Youtube RSS
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão

Notícias

  19/01/2018 

COMPRA DIRETA DE PASSAGENS AÉREAS NACIONAIS É SUSPENSA

 

A funcionalidade de compra direta de passagens aéreas nacionais, existente no Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP), está suspensa por tempo indeterminado a partir deste ano. A medida foi publicada no Diário Oficial da União por meio da Portaria n° 490, de 29 de dezembro de 2017, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

A normativa recentemente publicada suspendeu a Portaria n° 555/14, que dispunha sobre a aquisição de passagens aéreas pelos órgãos e entidades diretamente das empresas de transporte aéreo regular, credenciadas pela Central de Compras e Contratações, sem o intermédio de agência de turismo.

Dessa forma, a orientação do Ministério é que o provimento dos bilhetes aéreos seja realizado por meio do contrato vigente de agenciamento de viagens. Nos casos em que a quantidade de passagens contratadas já estiver esgotada, pode ser realizada uma nova contratação de empresas que prestam o serviço de forma descentralizada.

De acordo com comunicado do MPDG, a interrupção deve continuar até que se restabeleçam as condições para a retomada do procedimento de compra direta. O Ministério lançou ainda uma nota oficial defendendo a modalidade de contratação.

Última atualização: 19/01/2018 às 13:55:59
 
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão

Veja também

 
 

Municípios Consultoria e Contabilidade S/S
Rua Costa Sousa, 106, Benfica
Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60020-300

Telefone: (85) 3223-6400  |  E-mail: contato@municipiosconsultoria.com.br
  www.igenio.com.br